sábado, 23 de junho de 2012

Rosa de Saron: Como Tudo Começou


A banda de música católica Rosa de Saron iniciou suas atividades no ano de 1988, dentro de um movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica, na cidade de Campinas, São Paulo. Algum tempo depois, o grupo começou a se inscrever em festivais de música da cidade dos quais na grande maioria garantiu as primeiras colocações. Nesta época a banda era formada por Marcelo Machado (vocal), Alessandro (bateria), Eduardo Faro (guitarra), Alex Nozaki Mota (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Eduardo Bortolato (teclado).

O tão sonhado primeiro CD do grupo veio em 1994, com o álbum “Diante da Cruz” considerado o primeiro CD de Heavy Metal e Hard Rock católico do mundo, tornando-se referência no meio religioso. O grande sucesso e reconhecimento da banda desencadearam o lançamento de Angústia Suprema, em1997 e Olhando de Frente, em1999. Neste período a banda passa por uma grande fase de transação Guilherme de Sá, atual vocalista da banda substitui Marcelo Machado, apesar da troca, o prestígio do grupo continua o mesmo.

Atualmente o Rosa de Saron tem 11 CDs gravados e três DVDs. O som de qualidade do grupo tem agradado ao longo de 25 anos, católicos, evangélicos e não religiosos. Nas internet, a banda tem mais de 150 mil acessos por mês no site oficial, mais de 180 mil fãs no Facebook e ultrapassou a marca de 145 mil seguidores no Twitter. Entre os sucessos que marcam sua história estão “Máquina do Tempo”, “Ninguém Mais e “Sem Você”.

Confira abaixo uma das canções do Rosa de Saron:


Um comentário:

  1. Sem você é uma música emocionante memso. Acho muito legal esse trabalho Luiz, de levar um pouco de conhecimento, sobre aquilo em que acredita, para outras pessoas, que muitas vezes precisam apenas de uma palavra ou duas, de conforto. Continue escrevendo...

    ResponderExcluir