domingo, 29 de julho de 2012

Gospel Samba: Conheça Waguinho


Cada vez mais a música gospel vem mostrando que é um gênero musical bem diversificado, com cantores e bandas dos mais variados estilos musicais, que tem um só objetivo: levar a palavra de Deus. Uma prova desta variedade musical é que até samba se tem no meio cristão como, por exemplo, o cantor Waguinho.

O sambista nasceu em 21 de abril de 1965, na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro. Waguinho foi vocalista do grupo “Os Morenos” onde fez sucesso em todo o Brasil e em alguns países do mundo, no inicio dos anos 90. Anos mais tarde, o artista resolve seguir carreira solo, lançando quatro CD’s. Apesar da fama, Waguinho começou a sentir um vazio em seu coração com as músicas que cantava, procurando algo que realmente o fizesse feliz.

Foi quando em 1999, ele teve um encontro com Jesus e a partir daí começou dividir o seu tempo entre a carreira musical e sua vida cristã. Incomodado com a vida dupla que estava levando, em 2005 resolveu se dedicar totalmente a música cristã rompendo seu contrato com a gravadora Emi Music.

Com quatro álbuns gravados, sendo o mais recente “Samba Adorador”, lançado em 2011. Waguinho reúne grandes sucessos como “Alvará”, “Deus de Promessas” e “Restitui”, entre outras.

Confira um abaixo uma das músicas de Waguinho:


Nenhum comentário:

Postar um comentário