terça-feira, 14 de agosto de 2012

World News Gospel entrevista o Ministério Gileade


Considerado um dos mais tradicionais grupos de música gospel de Curitiba, o Ministério Gileade surgiu em 2000, depois que Patricia Müller, líder do conjuto, resolve convidar alguns amigos para realizar um especial de fim de ano, na capela da 4ª Igreja do Evangelho, e a partir daí não se separaram mais. Em 2004, pensando em ampliar seus horizontes o Ministério Gileade se inscreve no “1º Festival Gospel”  promovido pela rede de televisão Paraná Educativa e acabam ganhando.


Atualmente formado por Daniel, Fábio Resende, Fernanda Castro, Junior Valiente, Mauro e Patricia Müller. O Gileade se apresenta em igrejas e eventos cristãos com um só objetivo: levar pessoas a louvarem a Deus. Com três CD’s gravados, sendo mais recente o álbum “Lá Do Ouro Lado” o ministério tem grandes sucessos como “Coração Sincero, “Digno de Honra” e “Senhor te Quero” entre outras.


O World News Gospel conversou com Patricia Müller, líder do Ministério Gileade que contou um pouco da história e de planos para o futuro do grupo. Confira a entrevista:


1.      Como o ministério começou?

Patricia: “Oficialmente em 2004, quando ganhamos o 1º Festival Gospel promovido pela TV Paraná Educativa, mas nós já tocávamos em nossa igreja desde 2000”.

2.      Porque escolheram o nome Gileade?

Patricia : “Porque desejávamos, de todo nosso coração, ter esta unção para ser instrumento nas mãos do Senhor, conforme Jeremias 8:22”.


3.      O Gileade já lançou alguns CD’s, sendo o mais recente o álbum “Lá Do Outro Lado” Existem projetos para o lançamento do primeiro DVD?

Patricia: “Por enquanto, não, nós estamos aguardando uma nova direção de Deus sobre nosso ministério”.

4.      O Ministério Gileade já teve programas de rádio e televisão. Existem projetos para a retomada destes programas?

Patricia: “A palavra de Deus diz que há um tempo pra tudo, e este tempo, foi muito importante para nós, foi uma experiência maravilhosa que Deus nos permitiu viver, o que vai acontecer no futuro, está nas mãos dele”.

5.      Como anda rotina do Gileade?

Patricia: “Nos últimos tempos, estamos realmente aguardando a direção de Deus, mas como Adoradores, não deixamos de estar ministrando nas igrejas e em eventos, para os quais somos convidados. E é claro ensaiamos bastante e até temos preparado novas canções como 'Os Quatro Ventos'”.

6.      O que vocês costumam fazer quando não tem compromissos?

Patricia: “Nossa banda é composta por membros de diversas igrejas, então quando estamos de folga da banda estamos trabalhando em nossas igrejas ou no caso dos músicos ministrando com amigos”.

Ouça a nova música de trabalho do Gileade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário