sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Rosa de Saron lança o álbum “O Agora e o Eterno”

Após o grande sucesso do CD “Horizonte Distante”, a banda de música católica Rosa de Saron lança em 2012 o álbum “O Agora e o Eterno”. Com 17 faixas inéditas numa diversidade musical lírica e romântica, este novo trabalho tem como objetivo levar os fãs a refletirem sobre o que é passageiro e o que é eterno na vida.

A banda iniciou suas atividades no ano de 1988, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica na cidade de Campinas, São Paulo. Algum tempo depois, o grupo começou a se inscrever em festivais de música da cidade dos quais na grande maioria garantiu as primeiras colocações. Nesta época a banda era formada por Marcelo Machado (vocal), Alessandro (bateria), Eduardo Faro (guitarra), Alex Nozaki Mota (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Eduardo Bortolato (teclado).

O primeiro CD do Rosa de Saron “Diante da Cruz” foi lançado em 1994, considerado o precursor no estilo Heavy Metal e Hard Rock católico do mundo, tornando-se referência no meio religioso. O grande sucesso e reconhecimento da banda desencadearam o lançamento dos álbuns “Angústia Suprema”, em 1997 e “Olhando de Frente”, em 1999. Neste período a banda passa por uma grande fase de transação Guilherme de Sá, atual vocalista da banda substitui Marcelo Machado, apesar da troca, o prestígio do grupo continua o mesmo.

Atualmente o Rosa de Saron tem 11 CDs gravados e três DVDs. O som de qualidade do grupo tem agradado ao longo de 25 anos, católicos, evangélicos e não religiosos. Nas internet, o grupo tem mais de 150 mil acessos por mês no site oficial, mais de 180 mil fãs no Facebook e ultrapassou a marca de 145 mil seguidores no Twitter. Entre os sucessos que marcam sua história estão “Máquina do Tempo”, “Ninguém Mais e “Sem Você”.

Confira uma das canções do CD “O Agora e o Eterno”:



Nenhum comentário:

Postar um comentário