domingo, 10 de novembro de 2013

Crítica: cristãos são motivo de chacota em novelas da Globo

Foto: globo.com/amoravida. 


É impressionante! Sempre que há um núcleo religioso em novelas da Globo os personagens são mal interpretados por atores e viram sempre motivo de chacota e gozação por quem assiste – indignando cristãos que sabem que a realidade é outra.

Depois de “América”, “Duas Caras” e “Porto Dos Milagres”, entre outros folhetins da emissora terem personagens religiosos nada engraçados, isso se repete na atual novela das 21 horas “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco. Desde o inicio da trama, bordões como “acho que eu salguei a Santa Ceia”, e “acho que eu piquei cebolinha na tábua dos dez mandamentos” ditos por Félix, personagem interpretado pelo ator Matheus Solano, não tem agradado cristãos por fazerem referências bíblicas.


Outra questão sem graça que vem sendo muito criticada é o fato dos atores núcleo religioso dizerem “Aleluia” e “Glória a Deus” de forma cômica a todo momento. Quem vai a igrejas, templos e comunidades cristãs sabe que as pessoas utilizam essas expressões, mas não daquela maneira. Se o objetivo da novela é retratar a realidade como dizem os autores, a mesma deve ser revista.

E Você? O que pensa a respeito do assunto? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário