sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Todas as novidades do ministério de Heloisa Rosa


O primeiro DVD de Heloísa Rosa reúne grandes sucessos da carreira da cantora (Foto: Divulgação)
Em entrevista ao World News Gospel a cantora falou sobre o novo DVD ao vivo em São Paulo, e outros assuntos

A suavidade e leveza da voz de Heloisa Rosa ecoou pelas paredes da livraria Saraiva, no Shopping Crystal em Curitiba durante o pocket show do novo CD e DVD da cantora na noite desta quinta-feira (6).

Heloisa Rosa – Ao Vivo Em São Paulo”, projeto lançado pela gravado Musile Records reúne grandes sucessos da carreira e diversas novidades. A começar pelas canções nos CDs foram divididas em volumes 1 e 2. Outra que não se pode deixar de ressaltar foram as melodias de algumas músicas que foram repaginadas.

No evento Heloisa Rosa, sempre muito gentil e carinhosa com todos, cantou músicas que marcaram sua trajetória e consolidaram seu ministério. Iniciou a noite cantando “Vem Andar Comigo”, seguida por “Deus Meu” e a já conhecidíssima “Jesus É O Caminho”, entre outras. Durante a apresentação era nítido o entrosamento entre cantora e plateia que cantava junto todas as músicas e completava todas as pausas de Heloisa.

Heloisa abriu o pocket show cantando "Vem Andar Comigo" (Foto: Luiz Jansson)
Ao final do pocket show, a equipe do World News Gospel conversou com a cantora que contou detalhes do novo CD e DVD, falou de novos projetos e outros assuntos. Confira a entrevista na integra:
      
       1. Heloisa porque você demorou tanto para lançar seu primeiro DVD?

Nos sempre priorizamos pela qualidade e o sinal de Deus, pois somos cristãos e já é de praxe que busquemos a presença dEle antes de fazermos qualquer coisa. Tivemos um direcionamento e as portas se abriam. Estávamos esperando o momento certo e aconteceu. Todas as coisas convergiram para o bem.

2. O DVD com 20 músicas, você consegue mesclar bem canções de todos os álbuns que lançou até o momento. Como foi a seleção do repertório?

Foi bem difícil tivemos que expulsar algumas, pois não caberiam todas. Recebemos apoio do produtor, escolhas minhas e dos fãs, chegamos a fazer enquete no nosso site e juntamos opiniões.

3. Como foi a preparação deste projeto? O resultado final te surpreendeu?

Já estávamos preparando e produzindo há 1 ano. Planejamos uma coisa e tudo saiu melhor do que o esperado.

4. Músicas como “Vaidade” e “Vem Andar Comigo” estão com novas melodias. Quando estavam planejando o novo show a intenção era mesmo dar novos acodes para as canções?

A música é uma arte viva, ela sempre vai amadurecer. Se você pegar uma canção antiga e regravar ela sempre vai ter uma evolução. E as minhas músicas também sofreram essas modificações. A “Vaidade” nos colocamos ela um pouco mais rápida, sem deixar de lado o contexto do DVD.

5. No show você toca ukulele. Que outros instrumentos sabe tocar?

Somente violão. O ukulele aprendi para tocar no DVD. Estou aprendendo teclado.

6. A canção “Eu Vejo A Cruz” tem a participação especial de David Quinlan. Em outras ocasiões vocês já cantaram juntos, como foi para você cantar com ele no DVD e como aconteceram as primeiras parcerias?

O David sempre foi um grande amigo desde que eu tinha 9 anos de idade e chamar ele para cantar no DVD foi uma forma de honrá-lo. Tenho uma divida de gratidão dom ele. Fiz isso e amei.

7.  Atualmente você está morando em Curitiba, como é para você conciliar a carreira musical e a comunhão na igreja local?

     Nós somos bastante ligados a nossos pastores. Temos discipulado semanalmente e todo fim de semana tentamos chegar antes dos eventos para estar na igreja local, a Comunidade Alcance. 

8. Quais os projetos para o futuro?

Estamos planejando um novo CD com músicas inéditas para 2015. Vai ficar lindo.

9. Qual o texto bíblico ou versículo você mais gosta?

O versículo que deu a abertura ao DVD 1 João 1 verso 7 que diz assim: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.
      
      10. Qual frase ou palavra você usaria para traduzir o seu amor por Deus?

Imensurável e inigualável.

11.   Poderia nos contar como foi que Deus lhe deu a letra de alguma canção? Por sonho ou provas, entre outras situações.

A “Seis da Tarde” veio completa melodia e letra, isso é bem raro. Geralmente ambas vem separado e nos vamos crescendo na composição.

12.   Uma mensagem aos fãs de Heloisa Rosa.

Meu maior desejo não é atrair seguidores para mim, mas sim dizer para cada um que curte o nosso trabalho que existe alguém que eu não sou digna de desatar as sandálias. Ele é o cordeiro de Deus e nós devemos segui-lo de todo coração, entendimento e força.


Nenhum comentário:

Postar um comentário